Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Treinadora explica como fazer 6 exercícios para acabar com a celulite

(Com imagens). O treino é simples e pode ser feito na academia ou em casa

Como acabar com a celulite
Como acabar com a celulite / Foto: Shutterstock

Saber como acabar com a celulite é algo que muitas pessoas gostariam de saber. No entanto, vale lembrar que a condição não é considerada uma doença ou sequer um problema de saúde. Mas, se a presença dessas marcas pelo corpo te incomodam esteticamente, saiba que existem sim algumas maneiras de combate-las.

E, talvez, uma das formas mais simples de prevenir e acabar com a celulite é através de atividades físicas específicas para as regiões afetadas. As marcas podem aparecer em qualquer parte do corpo. Porém, é nos membros inferiores, como coxas e glúteos que elas costumam ficar mais evidentes.

Dessa maneira, para conseguir acabar com a celulite nessas regiões, é necessário trabalhar as musculaturas desses locais. Assim, além do gasto calórico, que contribui para a queima do excesso de gordura, o tecido afetado também ficará mais tonificado.

“Uma combinação entre exercícios físicos para reforçar os músculos e uma alimentação equilibrada pode melhorar o aspecto”, explica a professora de educação física e personal trainer, Natália Bruzzone. Sendo assim, a especialista separou seis bons exercícios para acabar com a celulite. Confira:

Exercícios para acabar com a celulite

1 – Avanço com deslocamento

Avanço
Avanço / Foto: Shutterstock

Com os halteres em mãos, um de cada lado e paralelos ao corpo, execute o movimento de avanço. A ideia é focar em uma determinada direção, dando uma passada bem larga e, em seguida, afundando o tronco em seu ponto máximo. Quase tocando o outro joelho no chão. “As pernas formarão um ângulo de 90 graus a cada passada. Faça três séries de 30 passos cada”, orienta Natalia Bruzzone.

2 – Agachamento sumô

Acabar com a celulite agachamento sumô
Agachamento sumô / Foto: Shutterstock

Fique com as pernas afastadas na largura dos ombros. Porém, com pés apontados para fora, segure um halter no centro, próximo ao corpo e com os braços estendidos. Flexione os joelhos com a coluna reta e desça até o halter chegar próximo ao solo.

3 – Levantamento terra

Levantamento terra
Levantamento terra / Foto: Shutterstock

Mantenha os pés afastados na largura do quadril, porém, com a coluna em posição natural. Em seguida, segure a barra por fora e as mãos afastadas na largura dos ombros. Com a barra próxima à canela realize um agachamento.

A importância de cada músculo

4 – Elevação pélvica

Elevação pélvica
Elevação pélvica / Foto: Shutterstock

Deitada de barriga para cima, dobre os joelhos mantendo os pés afastados na largura do quadril. Em seguida, leve o glúteo do chão o máximo que conseguir e retorne com ele próximo ao solo.

5 – Cadeira abdutora

Cadeira abdutora acabar com a celulite
Cadeira abdutora / Foto: Shutterstock

Exercício que exige do glúteo. A professora Natália orienta que, sentada no aparelho, a aluna deixe o tronco apoiado no encosto e afaste as pernas, empurrando o apoio para fora.

6 – Stiff

stiff
Stiff / Foto: Shutterstock

Para este exercício fique em pé, com os pés paralelos e próximos. Em seguida, segure o halter, flexione os quadris e projetando o glúteo para trás. “Mantenha os joelhos semi-flexionados para não ter uma hiperextensão. A coluna deve estar sempre reta e o peito aberto”, finaliza a Natália. 

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

Com aspectos bastante semelhantes, o lipedema e a celulite são frequentemente confundidos, o que atrapalha o tratamento das condições

Beleza

As celulites atingem a grande maioria das mulheres, mas geram desconfortos e problemas de autoestima. Saiba mais sobre o problema

Beleza

A lipodistrofia ginoide, conhecida popularmente como celulite, é causada por uma série de fatores. Alimentação impacta diretamente no tratamento

Doenças

Ator deve ficar internado durante o feriado de Carnaval para tratar um quadro de celulite infecciosa. Entenda as causas e o tratamento