Alimentação

Queima de gordura e mais: conheça os benefícios da laranja moro

A fruta é rica em antocianinas, o que ajuda na desintoxicação do organismo e na eliminação de gordura. Conheça os diferenciais da laranja moro

Queima de gordura e mais: conheça os benefícios da laranja moro - Foto: Shutterstock

A laranja moro é uma espécie de laranja vermelha cultivada na região da Sicília, na Itália. Ela é o ingrediente base do Morosil, suplemento alimentar que promove a queima de gordura, especialmente aquela localizada no abdômen. 

A cor da polpa – vermelho rubi – é resultado do alto teor de antocianinas, polifenóis que não estão presentes em outras espécies de frutas cítricas, o que faz da laranja moro um alimento ainda mais especial.

O extrato da fruta foi aprovado recentemente pela Anvisa e, desde então, vem sendo bastante utilizado em formulações que ajudam na redução de peso. Além disso, a laranja moro também tem ação antioxidante, devido à alta concentração de antocianinas.

Os principais benefícios da laranja moro

“A laranja moro possui altas concentrações de vitamina C e compostos que ajudam no combate à oxidação e tem ação anti-inflamatória. A presença desses compostos atua em sinergia, potencializando os seus efeitos quando associados às estratégias de perda de peso, induzindo a termogênese e reduzindo a inflamação e a oxidação de ácidos graxos”, explica Thais Bonelly, nutricionista especializada em nutrição esportiva.

Conforme a especialista, estudos comprovam que a laranja moro ajuda no processo de lipólise no organismo, o que promove a redução peso e medidas. Algumas pesquisas também apontam que a fruta tem ação terapêutica contra o estresse oxidativo, além de ajudar na diminuição de triglicérides e colesterol

Além disso, o morosil também tem ação importante na perda de peso, pois ajuda a diminuir o volume das células de gordura. Dessa forma, quando o uso está associado a uma boa rotina de alimentação e exercícios, o resultado é a diminuição da gordura nas áreas que normalmente acumulam mais – como o abdômen, por exemplo.

“Para o sucesso do uso da laranja moro, ele deve ser associado a uma alimentação saudável, ricas em fibras, pobre em açúcares e alimentos ultraprocessados. Além disso, não se esquecendo da importância da ingestão de água e da prática de atividade física”, reforça Thais.

Laranja moro associada ao cromo

O cromo é um mineral que tem associação com a melhora da resposta à insulina, e pode ser uma alternativa para o controle do desejo por doces, explica a nutricionista. “O picolinato de cromo é a fonte mais biodisponível do mineral. Por esses fatores, pode ser um bom aliado na perda de peso”, afirma.

Associado à laranja moro, o cromo pode ter benefícios ainda maiores. Isso pode ajudar no processo de emagrecimento, principalmente porque ele potencializa a ação da insulina, e a distribuição da gordura corporal tem relação direta com a sensibilidade à molécula, esclarece a especialista.

Fonte: nutricionista esportiva Thais Bonelly, Head de Nutrição da Vitamine-se, startup brasileira que combina inteligência artificial e suplementos alimentares.

Você também vai gostar

Notícias

O calor já está presente no Brasil, mas no verão as temperaturas devem aumentar. Veja como cuidar da saúde durante o clima quente

Doenças

Brasil registrou três vezes mais casos de dengue este ano do que no mesmo período do ano anterior. Veja os sinais da doença

Alimentação

Estudos recentes mostram que consumir abacate semanalmente reduz em mais de 20% o risco de ataques cardíacos, entre outros problemas de saúde

Alimentação

Uma alimentação saudável é poderosa na proteção da visão e saúde dos olhos. Oftalmologista aponta o que incluir na dieta

Sair da versão mobile