O inverno, com suas baixas temperaturas, tende a deixar a pele mais ressecada e suscetível a irritações. Para mantê-la saudável nessa estação, alguns cuidados específicos podem ajudar.
Nesse sentido, a cirurgiã-dentista especialista em harmonização facial, Juliana Jardim, faz algumas recomendações:
- Hidratação intensiva com cremes hidratantes específicos para cada tipo de pele;
- Evitar banhos quentes prolongados (prefira banhos mornos e curtos);
- Beber água adequadamente;
- Não deixar jamais de usar protetor solar, mesmo que não haja sol.
Skinbooster e seus benefícios para a pele
Além disso, a profissional recomenda o skinbooster, tratamento de hidratação profunda da pele que utiliza microinjeções de um tipo ácido hialurônico pouco reticulado, o que não proporciona volume.
“Este procedimento oferece uma hidratação intensa e duradoura, melhora a elasticidade e a textura da pele, reduz linhas finas e promove um brilho natural. É uma excelente opção para reverter os efeitos do ressecamento intenso causado pelo inverno”, diz a especialista.
Para potencializar os resultados do skinbooster, Juliana indica associar essa técnica com outros procedimentos, como os bioestimuladores de colágeno e peelings químicos.
Além dos cuidados citados, é importante lembrar que a consulta regular com um profissional capacitado é fundamental para personalizar os tratamentos de acordo com as necessidades específicas da pele de cada paciente.
“A técnica skinbooster, quando realizada por um profissional qualificado, pode trazer resultados surpreendentes e duradouros, garantindo uma pele saudável e radiante durante todo o inverno”, finaliza a profissional.