O ator Ricardo Tozzi, de 47 anos, chamou a atenção dos internautas ao publicar uma fotografia com nova aparência nas redes sociais. Logo, imagens comparando o rosto do ator começaram a viralizar nas redes sociais, e os fãs passaram a se perguntar se ele não teria feito uma harmonização facial.
No Twitter, memes sobre o visual do ator viralizaram, e dezenas de portais de notícias tocaram no assunto, fazendo ele vir a público se explicar. Através dos stories do Instagram, Tozzi negou que tenha feito harmonização facial ou qualquer outro procedimento estético, embora reforce que “cada um faz o que quiser”. Segundo o artista, a mudança no visual é consequência do novo penteado.
Ele também não descartou realizar o procedimento um dia, no futuro. “Quando eu fizer, vou contar para todo mundo, porque não tenho vergonha e não tenho porque esconder. A gente tem que estar feliz com a gente, e no auge dos meus 47 anos eu tô super bem”, disse o ator, que também é modelo.
Harmonização facial
A técnica de harmonização facial ficou conhecida nos últimos anos, após muitos famosos se submeterem ao método. O procedimento deixa o rosto do paciente mais bonito e visualmente agradável, mas nem sempre o resultado atende às expectativas. A harmonização também pode causar mudanças significativas na aparência das pessoas.
“Cada pessoa possui traços e características únicas que devem ser consideradas ao realizar procedimento. Sendo assim, a harmonização é feita com base em um estudo detalhado e individualizado do rosto do paciente, visando sempre resultados naturais”, afirma a dentista especialista em harmonização facial, Melani Nunes. Ela nega que os resultados fiquem sempre artificiais.
Melani também explica que o procedimento não é definitivo, por isso deve ser refeito após certo tempo (geralmente, 12 a 24 meses). Isso porque o componente utilizado nos preenchedores é feito de ácido hialurônico e, com o passar do tempo, ele é reabsorvido pelo organismo.
Mesmo que tenha que ser refeita, a especialista afirma que os resultados da harmonização facial são cumulativos, independentemente de quantas vezes o procedimento foi realizado. Porém, isso não significa que exista uma reversão. “Nesses casos, se feita com ácido hialurônico, será totalmente reversível. Para revertê-la, utilizamos uma enzima chamada hialuronidase”, informa Melani.